Terapia Floral

Florais de Bach

TERAPIA_FLORAL

As essências Florais de Bach são extratos líquidos naturais e altamente diluídos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em vive.

O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.

Com os florais poderemos tratar de estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações etc.

Também podemos administrar os florais para animais e plantas, com resultados animadores e, muitas vezes, surpreendentes.

 


Quem pode fazer o Tratamento?

Captura de Tela 2017-06-08 às 20.08.29

As essências florais buscam somente o equilíbrio emocional e beneficiam pessoas em todas as idades, nos seus problemas típicos:
  • Bebês agitados, nervosos, medrosos, com cólicas, etc.
  • Crianças com problemas de convivência na escola, com os pais ou com os irmãos, superagitadas, hiperativos, etc.
  • Adolescentes com acne, rebeldes ou inseguros quanto aos relacionamentos, drogas e escolha de profissão.
  • Adultos e Idosos que precisam de apoio em situações tanto circunstanciais (momentâneas) quanto estruturais (já cristalizadas).
  • Família: para equilíbrio das relações familiares entre pais e filhos.
  • Casal: amigos, namorados, casados, com problemas no relacionamento, em processo de separação ou separados.
  • Animais Domésticos ou Selvagens, que estão estressados, tristes, assustados, com alguma dificuldade de adaptação ou passando por algum tipo de manejo (transporte) que causa irritabilidade, medo ou tensão.
  • Plantas que são transplantadas, que estão com parasitas, que perderam a sua energia e estão ‘desfalecidas’, que não crescem, etc.

Indicações

Captura de Tela 2017-06-08 às 20.08.09

A nossa terapia floral é indicada em:
  • Casos de Emergência: após acidente, surto, aborto, estupro, antes de cirurgias, luto, etc.
  • Situações Extremas: depressão profunda, tentativa de suicídio, compulsão por álcool ou drogas, síndrome de pânico, .
  • Fases de Mudança: desmame, controle de esfíncter, início de educação escolar, puberdade, adolescência, começo de carreira, casamento, gravidez, nova residência, novo emprego, divórcio, menopausa, aposentadoria, morte de pessoas queridas ou doença terminal.
  • Situações de Desequilíbrio: ansiedade, nervosismo, insônia, impaciência, depressão, medo, tristeza, raiva, ódio, ciúmes, culpa, desconfiança, agressividade, mágoa, ressentimento, preocupação, desânimo, cansaço, tensão pré-menstrual, problemas com a sexualidade, distúrbios do apetite, frustração, dificuldade de concentração e aprendizado, falta de esperança, confiança ou criatividade, solidão, rejeição, intolerância, crítica, vontade enfraquecida, indecisão, perda de controle, repetição de erros, amor possessivo, auto-aversão, pessimismo, carência, saudade do passado, estresse, exaustão, melancolia, insatisfação com a vida (pessoal e profissional), rigidez, traumas antigos, abatimento, fanatismo, necessidade de domínio, memória fraca, resistência à mudança, orgulho, pensamentos recorrentes, apatia, amargura – só para citar as mais freqüentes.
  • Para Auto-conhecimento: onde a pessoa vai identificar os seus pontos positivos e melhorar os negativos, buscando o equilíbrio entre os corpos: emocional, mental físico e vibracional.
  • No caso de Doenças Físicas Graves, as essências florais não substituem o tratamento médico convencional, mas apresentam ótimos resultados como terapia de apoio. Mesmo em casos extremos como paralisia cerebral, câncer e aids (HIV positivo), as essências florais proporcionam maior equilíbrio emocional e bem-estar.

 Exemplos de Tratamento por Categorias

miniatura

  • O Emocional que atinge o Físico: cansaço/estresse/esgotamento, sistema imunológico, obesidade, acne, gastrite, etc.
  • O Emocional que atinge o Mental: cansaço mental, falta de memória, pensamentos recorrentes, etc.
  • Comunicação: timidez, voz presa, exessiva expansividade, etc.
  • Emoções Básicas: depressão/desencorajamento, raiva/ódio/ressentimento, impaciência, ansiedade, medo, crítica, baixa auto-estima.
  • Crianças: dificuldade de se adaptar na escola, de dividir brinquedos, xixi na cama, sentimento de rejeição pelos pais, etc.
  • Adolescentes: sentimento de culpa e inadequação, dificuldade de se relacionar, timidez, vergonha do corpo.
  • Estudantes: dificuldade de memorização e aprendizado, medo de falar em público e de se relacionar na escola.
  • O Emocional que atinge as Mulheres na: dificuldade de engravidar, gestação, TPM, dupla jornada, etc.
  • Homens: falta de sensibilidade e dificuldade de expressar sentimentos.
  • Idosos: saudosismo, medo da morte, dificuldade de se adaptar às mudanças do mundo, reumatismo, falta de vitalidade, depressão, abandono.
  • Preso ao Passado/Futuro: medo do futuro, ligação ao passado.
  • Relacionamentos: agressividade, falta de amor, dificuldade de se relacionar, dificuldade de confrontar relacionamentos abusivos e viciados, falta de calor sexual, dificuldade de se libertar de relacionamentos que já acabaram (esquecer ou perdoar), etc.
  • Espiritual: falta de fé, dificuldade de se concentrar para rezar ou meditar.
  • Artistas: criatividade, memorização de textos, L.E.R. (lesão por esforço repetitivo), etc.
  • Traumas: abuso ou violência sexual, estupro ainda no útero ou na infância, perdas dolorosas.
  • Material: medo de falta dinheiro, medo de faltar comida, dificuldade de dividir e compartilhar, etc.
  • Empresas: atendimento, paciência, simpatia, concentração, trabalho em equipe, mudanças nas empresas: incerteza, medos, estresse, etc
  • Profissionais: desenvolvimento da carreira profissional.

Alerta: As Essências Florais tratam somente das Emoções

Alertamos que as essências florais não tratam das doenças físicas e, sim, das emoções da pessoa. Portanto, todo paciente com sintomas físicos deve procurar um médico para receber o tratamento adequado (caso seja um animal, deve-se procurar um veterinário).

A Terapia Floral não substitui qualquer tratamento médico ou veterinário.


A Automedicação

O trabalho com as essências Florais de Bach impele a pessoa a sua consciência, ao seu auto-conhecimento e à noção de responsabilidade que deve ter com a sua própria saúde. Se a pessoa já conquistou um nível tal que possa atravessar os seus processos sem ajuda de profissionais, não há qualquer contra-indicação à auto-medicação. Mas, se ela vive processos crônicos de desequilíbrio e não tem plena segurança de fazer essa travessia sozinha, então deve buscar apoio externo de um terapeuta floral.

Embora, as essências florais sejam inócuas – se alguém tomar um determinado floral sem apresentar o sintoma para o qual é indicado, não haverá efeito colateral -, é muito difícil a pessoa, sozinha, saber identificar o problema emocional que mais a aflige. E, além disso, mesmo que esteja sofrendo nitidamente de depressão, existem várias essências para o problema, mas cada uma para uma causa específica.


O Sigilo das Informações

As informações serão totalmente sigilosas e há respeito com o Código de Ética dos Practitioners da The Dr. Edward Bach Foundation, da Inglaterra e do ABRATH (Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos).

No Final da Consulta

A Anna Maktub, terapeuta Darda e Floral, no atendimento presencial irá manipular seu floral e o mesmo será entregue no dia da sessão, caso seja online ela receitará as essências florais, você receberá um receituário individual (para ser aviado numa farmácia homeopática ou de manipulação). São respeitados todas as crenças e religiões do paciente.

 

Agende a Consulta de Terapia Floral

Anna Maktub
cafecomterapia@hotmail.com
(11) 97484-0791

logo_cafe_terapia
 

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: