Devocional do dia 20/07/18

devocional

Devocional do dia – 20/07/18
.
Ontem resolvi deixar de ser loira e voltar ao meu cabelo original, eu precisava me sentir eu mesma novamente, é como se eu me escondesse e tentasse ser alguém que não sou mudando o que sou… nada contra mudar visual, quem me conhece sabe que amo mudar, mas nesse momento o que vivo é mais intenso, que me faz querer ser o que sou em essência… vou mudar novamente? pode ser… mas, agora estou de encontro com o que Deus sonhou para mim e isso me faz querer resgatar e mudar de outra forma a minha vida…
.
Meu devocional do dia de hoje é bem sobre isso…

“Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém” (Gálatas 6:4).

Você já admirou tanto uma pessoa que tentou ser como ela? Tentou imitar o modo com que ela agia, falava, pensava? É bem provável que você tenha se frustrado com essa tentativa, não é mesmo? Mas saiba que Deus não quer que você se entristeça, pois que Ele nunca disse que você deve ser como a outra pessoa; Ele quer que você seja você mesmo!

Existe uma razão pela qual o Senhor te fez desse jeito: Ele quer que você seja livre. É isso mesmo. A maior liberdade que você pode ter é ser você mesmo, com suas qualidades e defeitos. Jesus veio para libertar as pessoas em muitos aspectos da vida, e fazer com que sejamos nós mesmos é um deles. Você não precisa competir para ser melhor que ninguém; a Bíblia diz que quem faz isso age sem entendimento (leia 2 Coríntios 10:12). Quem imita os outros, se limita! Por isso, tudo o que Deus espera é que você tente ser o melhor que você pode e reconheça o quanto você precisa dEle para ser mais parecido com Jesus. Ao fazer isso, você será feliz por quem você é e saberá que Deus te ama mesmo com suas imperfeições.

Então, seja você mesmo e faça seu melhor para Deus. Se as pessoas te rejeitarem, estarão rejeitando o que Deus criou, e não o que você criou. É lógico que precisamos mudar em muitas áreas, mas só Deus pode fazer a verdadeira mudança, e Ele faz isso do jeito dEle e no tempo dEle.

Às vezes ficamos mal por não gostarmos de quem somos e, com isso, criamos uma falsa imagem para mostrarmos ao mundo. Porém, quando começamos a experimentar a liberdade de sermos simplesmente quem Deus quer que sejamos, a unção vem e as pessoas percebem a diferença em nossas vidas. Por isso, decida gostar de si mesmo e agradeça a Deus pelo modo que Ele te fez!

3 comentários em “Devocional do dia 20/07/18

Adicione o seu

  1. Perfeitoooooooooooo!!! E olha só como são as coisas, né? Há algum tempo eu deixei de usar maquiagem (já não usava muito mesmo) e fui me desapegando de alguns itens que adornam a aparência e, ao mesmo tempo que me sentia livre por isso, ficava imaginando o que as pessoas pensam ao me verem e eu tenho certeza que elas se preocupam pelo fato de eu não me maquiar e etc, principalmente as pessoas do meu trabalho…
    Daí ontem, uma colega de trabalho que normalmente também não usa maquiagem, apareceu no trabalho maquiada, com adornos e afins e todo mundo reparou e elogiou, inclusive eu! Daí a gente perguntou para ela em tom de brincadeira, o que havia acontecido para ela resolver se maquiar e ela contou que no último fds, ela foi à uma festa e estava arrumada, daí as pessoas disseram que ela estava “bonita” e que ela gostou disso e a partir daí decidiu que iria se arrumar sempre…
    Obs.: hoje ela já não estava arrumada, mas não é esse o ponto deste comentário.
    Hoje vim pensando nessa história e imaginando o que eu responderia para as pessoas se elas me perguntassem porque eu não uso maquiagem… E a resposta que eu tenho na ponta da língua que inclusive já falei antes é: EU CUIDO DO MEU INTERIOR!!!
    Quando eu decidi que não ia mais usar maquiagem e afins, não foi só para economizar tempo ou coisas do tipo e nem demonstra que sou uma pessoa desleixada, mas sim que eu optei por ser eu mesma e me mostrar como eu realmente sou e não como a maquiagem pode me deixar!
    Estamos em sintonia devido a esse pensamento e adorei ler o seu depoimento! Isso reafirma a minha escolha de ser quem Deus quis que eu fosse! Estou em busca de melhorias como pessoa e não como aparência!
    Muito obrigada por compartilhar suas experiências! Gratidão! _||_

    Curtir

  2. Eliane que delicia ler seu comentário, estamos em perfeita sintonia… precisamos gravar um video juntas, aproveitando que voltarei com o meu canal na próxima semana…. obrigada pelo carinho em vir aqui expor seu depoimento pessoal… mudar é tão bom, mas quando há um verdadeiro propósito para sermos o que somos é melhor ainda, é dificil carregar algo que nao é nosso… ter que se dedicar a algo que nao tem a ver conosco.. e quando somos simplesmente o que somos tudo fica muito mais leve.. tenha um lindo dia!!! bjsssss

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oiiiiiiiii!!! Nossa… eu não recebi o aviso dessa resposta no mesmo dia… =(
    Mas entrei hoje pois senti falta da sua resposta… Adorei!!! =D
    Quando a gravar um video juntas, só quando eu me sentir mais segura, pois ainda tenho alguns complexos (rsrs)… Meio contraditório com o que eu disse no comentário anterior, mas te explicarei pessoalmente no dia em que te conhecer, pois acho que isso sim é o que precisa acontecer: Nos conhecer pessoalmente! =)
    Está nos meus planos deste ano começar uma terapia e sinto que já é hora de colocar isso em prática! Tenho muitas coisas para te contar e acho que você poderá me ajudar muito! Me fala como está a sua agenda para marcarmos um café num sábado pela manhã ou à tarde… Pode ser? 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: