Qual é o seu propósito nesse mundo? Parte 1 – Cuide dos seus pensamentos.

Aqui no blog farei um alguns textos para falar sobre esse assunto O que você veio fazer nesse mundo? pois, é um assunto muito extenso e devemos falar sobre ele por etapas.

Qual é o seu propósito nesse mundo?

Parte 1 – Cuide dos seus pensamentos.

Acredito que essa é uma questão que vive na mente de muitas pessoas.

Vivemos um momento muito descartável no nosso planeta, praticamente tudo é trocado muito rapidamente, e aprendemos a ter a necessidade de ter sempre o melhor, e não ficar para trás … produzimos tanto lixo pelo nosso consumismo, e esse lixo não está só no planeta prejudicando nossas vidas, ar, mares, rios; mas está também na nossa mente, corpo e alma, porque começamos a ter a necessidade de ter e ter mais… e o que a vida cristã me ensinou é que menos é mais, que o minimalismo pode ser a solução e isso não significa viver cheio de restrições, mas viver com mais consciência.

Você realmente acredita que precisa de muito para ser feliz?

Você realmente acredita que precisa ter um corpo igual aquela modelo, youtuber ou atriz para ser feliz?

Você acredita que precisa daquele carro, daquela casa, daquela jóia?

Ok, então acredito que você precisa continuar esse texto comigo…

A mensagem de hoje tem a ver com o tema do vídeo de hoje no canal YouTube do Café com Terapia… temos que cuidar dos nossos pensamentos assim como cuidamos do nosso corpo… ele também precisa de um banho, uma hidratação, um perfume e novas roupas… não é legal ficar pegando coisas emprestadas para o seu pensamento não viu?!? E nem colocar coisas apertadas ou largas demais… cuidado, seu pensamento também engorda e pode adquirir diabete mental e até pressão alta mental sabia?!? Com diabete mental nos tornamos depressivos, com pressão alta mental nos tornamos ansiosos… essas doenças vem e são sim alimentadas pelos nossos pensamentos … por isso, faça uma faxina mental, deixa aí na sua mente apenas o que precisa, minimalismo mesmo … lixo acumulado e desorganização não faz bem… use 30 minutos do seu dia para faxinar a sua mente, faça disso um hábito, até que ele aprenda a te ajudar e ficará mais fácil essa faxina.
Dica
Pegue um papel e anote lixos e pensamentos que queira tirar de sua mente. Ao terminar queime o papel … Crie o hábito de olhar para si mesmo com mais amor e cuidado.

Assista ao vídeo no youtube:
miniatura_proposito

https://www.youtube.com/watch?v=9bQwBB6s3o8&feature=youtu.be

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: