O dia em que pensei em desistir!

Captura de Tela 2018-03-19 às 11.28.47

Quando pensei em me tornar terapeuta eu pensava em ajudar aqueles que como eu precisavam de ajuda, precisam de um despertar de dentro para fora…

Muitos de vocês já conhecem minha história, porque mudei, e criei uma nova terapia, sou cristã desde que me conheço por gente e sempre achei que a busca pelo nosso Criador seria a solução para os nossos problemas, e na verdade é e sempre foi… quando criei a terapia Darda, comecei por mim, e pessoas que começaram e deram continuidade começaram a entender o propósito, mas metade dos que começaram continuaram, e isso começou a me entristecer, porque foi algo que faço, mas sou apenas um instrumento, é Deus quem nos ajuda, e por mais que seja difícil no inicio pois exige disciplina, é necessário. Nada na vida que seja fácil é compreendido o verdadeiro valor… precisamos entender o processo, e todo início é mais complexo, para que todo o restante seja mais fácil e flua perfeitamente… a vida é efêmera, se tudo o que fizermos for efêmero também, nada terá sentido…

Mas, comecei a me sentir chateada vendo a desistência prematura de muitos na terapia, e foi nesse momento que percebi que é uma das principais causas das pessoas não se curarem, a não dedicação e comprometimento com a sua própria cura. Será que realmente todos querem se curar? Será que querem ter um comprometimento com sua própria felicidade?

Quero muito me dedicar e ter mais tempo para o meu canal do youtube e o blog para ajudar quem não tem condição de fazer uma terapia, mas eu estava tão triste que não consegui nem criar conteúdo para colocar na semana passada, e acredito que tudo foi um teste… na semana passada pensei em desistir, estava cansada, eu coloco tanto amor no que faço, mas o resultado não era equiparado… foi uma semana triste, me senti muito mal, abalada emocionalmente, pois tudo isso é um sonho se realizando, trabalhar com o que amo e ainda ter mais tempo dedicado ao meu filho, imaginar voltar ao meu antigo trabalho é fazer algo que não amo mais, e mudar todos planos de Deus comigo…

Então, resolvi parar e respirar fundo, silenciar a minha mente e entregar tudo a Deus, deixar Ele no controle, pois Ele é o meu criador, e eu apenas a criatura, e o que mais desejo nessa vida é ser o Seu instrumento nessa terra, e para isso eu preciso estar bem e realizar os propósitos Dele para a minha vida com sabedoria.

Era madrugada de sábado e eu peguei a minha bíblia e comecei a orar com todo o meu amor e desabei a chorar, pois eu estava conversando com o meu terapeuta, e Ele começou a me responder tão rápido quanto eu imaginaria que Ele responderia. Começando que abri a minha bíblia e em Coríntios veio a mensagem:

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.
2 Coríntios 4:16-18

Somos bilhões nesse mundo, alguns irão desistir, e é normal, talvez não estejam preparados ainda, quem lê a bíblia me entende quando digo que precisamos agir rápido, por isso talvez ainda nos decepcionamos com a desistência do encontro com o nosso curador que é Deus, mas precisamos entender que mesmo Deus nos deu livre arbítrio, depende só de nós, e quando formos procurados, que possamos fazer a vontade do Pai e não a nossa..

Quando você se sente fraco e dá vontade de desistir, lembre-se de Jesus. As dificuldades são muitas mas Jesus promete uma recompensa muito maior. Quem não desiste de seguir Jesus e fazer o bem terá glória eterna.

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.
Tiago 1:12

E claro sempre tem uma música para marcar o momento e a música foi essa…

Você deposita o seu tesouro
Em vasos de barro Portanto,
tome este coração, Senhor
Eu serei seu vaso
Para o mundo ver sua vida em mim…

 

2 comentários em “O dia em que pensei em desistir!

Adicione o seu

  1. Nossa chorei… te acompanho a algum tempo pelo insta, tenho vivido momentos tão difíceis, inúmeras e incontáveis vezes pensando em desistir… buscando tentar entender a vontade de Deus…as vezes ele parece estar tão quietinho… em silencio… enquanto a alma grita. Obrigada por compartilhar um pouquinho de sua experiencia, este versículo falou muito comigo neste momento. Muito Obrigada, bjus

    Curtido por 1 pessoa

  2. Você não imagina o quanto é importante para mim saber que de alguma forma o que escrevi e passei é algo que outras pessoas também estão passando e podemos nos ajudar as vezes apenas compartilhando nossas histórias não é? Obrigada por comentar, para mim foi gratificante demais receber seu comentário.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: