A sua opinião? Não me pré”ocupa”!

Eu tenho uma mente que anseia pelo conhecimento, que não se contenta com explicações superficiais, por isso desconfio de tanta coisa, e minha desconfiança me fez descobrir muitas coisas, abrir muitas portas, olhar além das limitações que o mundo quer impor para todos nós… eu tenho um Amigo incrível e é a Ele que peço ajuda quando quero entender melhor alguma coisa, e em suas parábolas me faz voar com os pés no chão e me faz compreender o que parecia ser tão estranho e impossível e assim acalmar o meu coração.

aaaa

Agora que eu comecei a me expor mais pelas redes sociais, expor minha opinião, vejo o quanto algumas pessoas recebem o bem com o mal, desde o começo eu já sabia que assim seria, e desejei seguir essa vontade do meu coração, me preparei para não me preocupar com as opiniões contrárias e a intolerância. Quem me segue sabe que sou Cristã, porém não sigo nenhuma religião conhecida, minha religião é a RDAI, já falei sobre ela aqui no blog, quem quiser ler mais, o link está aqui.

Mas, vejamos como o ser humano se tornou intolerante, ninguém pode ser diferente, todos precisam seguir regras da sociedade “moderna” e padronizada… desculpa, mas eu não nasci para seguir um padrão do mundo…

“Eu decidi construir minha fé sobre uma rocha, e não sobre a areia…”

casa_rocha

Falando nisso, conhecem a parábola de Jesus registrada em Mateus 7.24-27?

Jesus conta a história de dois homens, um prudente e outro insensato. Ambos edificaram suas casas, porém, cada um deles edificou de uma forma, em um fundamento diferente. Um deles construiu os alicerces de sua casa sobre uma rocha, enquanto o outro construiu na areia. Jesus evidencia a diferença das duas construções, comparando-as com aqueles que ouvem e praticam a Sua palavra e os que fazem o contrário.

Todos podem construir. A parábola deixa claro que todos têm possibilidades de construir coisas aqui nessa terra. Insensatos e prudentes fazem suas construções. Alguns, sabiamente, constroem sobre o fundamento da vontade de Deus. Esse têm suas “casas” construídas em um alicerce forte e resistente. Outros, insensatamente, constroem sobre um fundamento que não agrada a Deus. Esses têm suas “casas” construídas em um alicerce que não aguenta uma misera mudança climática sem ficar em pedaços.

A forma como construímos nossa “casa” determinará o futuro dela. O texto deixa claro que a forma como é feita uma construção atua com forte impacto no futuro dela. A casa construída sobre os fundamentos corretos enfrentará chuvas, transbordamento de rios, fortes ventos, mas permanecerá firme, protegendo quem está dentro dela. Já a casa construída sobre fundamentos incorretos tem sua destruição certa, pois não aguentará a força da natureza contra ela, sendo ruína para quem mora nela e ela própria sofrerá grande destruição.

Ouvir e praticar a palavra de Deus é o alicerce que fortalece contra as intempéries da vida. Jesus trabalha nessa parábola sobre o grande poder da Palavra de Deus. Alguém que ouve e coloca a palavra do Senhor em prática é comparado a alguém prudente, alguém que consegue resistir às condições mais adversas da vida e permanecer firme, pois seu alicerce está no lugar certo, sendo suficientemente forte e resistente.

A nossa “casa” precisará passar pela prova. Tanto a casa construída pelo prudente quanto a construída pelo insensato, tiveram de passar pelas provas. Isso nos indica que todos nós passaremos por problemas, por provações, que virão se chocar contra a “casa” que construímos. Se ela ficará de pé ou não, se será aprovada ou não, dependerá dos alicerces em que lançamos a nossa construção.

 

 

Um comentário em “A sua opinião? Não me pré”ocupa”!

Adicione o seu

  1. Mais cedo ou mais tarde, os seres humanos irão sentir o amor incondicional que reside em seu interior.
    No momento existem tantos problemas na sociedade, tudo isso pelo fato de buscar soluções externas. Enquanto a solução seria que se olhasse apenas para o seu interior!

    GRATIDÃO!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: