Por que certos relacionamentos não dão certo?

imagem3

Ele estava no ventre da sua mãe, começou a sentir cada partezinha sua crescer e desenvolver, era o seu momento consigo mesmo, e que experiência incrível, e ele sentia o amor pela primeira vez, mas em um momento ele começou a perceber que havia mais alguém além dele, que havia um ser que o nutria, que falava e cantava músicas lindas que tocavam seu coração, e ele sentiu o amor pela segunda vez, e então ele se sentiu seguro, cuidado, e amado também, até que algo começou a sair do controle, ele sentiu que aquele ser que ele tanto amava estava o expulsando do seu conforto, e ele não queria ir embora, mas já havia uma luz muito forte surgindo e o medo tomou conta do seu coração cheio de amor, e aquele pequeno ser descobre um outro lugar muito maior, aonde realmente ele consegue ver quem era aquela voz que cantava lindas canções, mas mesmo assim ele tem medo e chora, e pede colo, e abraça no medo de perder. Mas, o tempo vai passando e ele se acostuma e percebe que continua crescendo e se desenvolvendo mesmo fora do ventre que o abrigava, e entende que agora depende dele o seu próprio caminhar, ele sabe que tem muitos ao seu lado, mas sabe que existe algo muito maior que o conduz, sabe que o amor que recebeu te fez o que é hoje… e então segue em um ciclo sem fim…

Por que contar essa história se estamos falando de relacionamentos?
O relacionamento é algo que aprendemos desde o ventre de nossas mães, na maioria das vezes somos desejados naquele relacionamento, algumas vezes o relacionamento foi sem querer como dizem, mas o fato é que nunca foi por acaso, há um propósito em todos os relacionamentos.

Aqui não vou dar exemplo de histórias de relacionamentos que não deram certo, mas vou contar algumas coisas que aprendi com exemplos e com a minha própria experiência…

Na história que contei acima, percebemos a importância de estarmos sozinhos e em silêncio por um tempo, para que possamos nos conhecer, entender cada “partezinha” de nós, precisamos aprender a amar tudo o que existe em nós, amar nosso corpo, nossa alma, nosso rosto, nossas mãos, tudo o que há em nós, mas amar com amor incondicional, sem olhar defeitos, sem reclamar, e se precisar melhorar algo faça com carinho consigo mesmo, sem prejudicar seu corpo, sem maltratar a sua alma, mas acima de tudo se ame, se conheça, ria dos seus defeitos, aprenda a conviver com eles, não tenha medo da luz, da SUA luz, saia do ventre e sinta o ar da vida, mas ainda sozinho sinta-se, ame-se, se olhe no espelho e se elogie, e se ainda me disser que isso tudo é ilusão, porque você não pode ser assim, peço que continue tentando, porque ainda não saiu do ventre, você não poderá sentir o amor, enquanto ainda acha que estão querendo te expulsar do ventre do amor, é só quando sair que entenderá que realmente pode ser amado, que existe sim alguém que pode te amar, te nutrir de carinho, te proteger em seus braços. Temos crenças limitantes em nossa mente, e precisamos nos libertar…

Se você agora me diz que não consegue ter um relacionamento verdadeiro, então aproveite esse momento e pergunte-se: Eu me amo o suficiente para amar alguém, ou para receber o amor de alguém?

As pessoas irão te ver como você se vê…

É comprovado que pessoas confiantes de si, não estou falando de pessoas cheias de ego, e sim que se amam, essas pessoas têm relacionamentos mais saudáveis, duradouros e alegres… precisa explicar o porquê?

Tenha um relacionamento consigo mesmo, tenha um relacionamento verdadeiro com Deus, Ele te escuta e te ajuda, basta pedir de todo coração, e depois que você ser o que você é sozinho e na frente das pessoas, e depois de você ver Deus como Amigo, entenderá que o universo começa a trazer para você o que a sua energia emana, e facilmente terá o que procura…

E você me pergunta: Por que meu relacionamento não dão certo?
Um relacionamento sempre dá certo, mesmo que seja por um curto tempo, enquanto estavam juntos, deu certo, agora porque acabou em um determinado momento? Qual energia você estava emanando e qual energia a pessoa também estava? Não há culpados, há a energia do momento, por isso, que é importante o momento sozinho e do silêncio antes de se entrar em um relacionamento, e até mesmo durante o relacionamento, é importante olhar para dentro e sentir o seu amor próprio, e depois sair do “ventre”, lá dentro do ventre você se conhece mas ainda ama cegamente, saindo do ventre é possível, sentir o ar, observar o que é melhor para você, porque lá no ventre anteriormente você teve tempo para se conhecer…

Nós temos a tendência de atrair o que a gente receia, por isso é importante o autoconhecimento, a autocura… eu sou apaixonada pelas pensamentos e poemas do guru indiano Paramahansa Yogananda, há uma passagem de um livro dele que ele diz:

Não leve as experiências da vida tão a sério. Não deixe principalmente que elas o magoem, pois na realidade, nada mais são do que experiências de sonho… Se as circunstâncias forem ruins e você precisar suportá-las, não faça delas uma parte de você mesmo. Desempenhe o seu papel no palco da vida, mas nunca esqueça de que se trata apenas de um papel. O que você perder no mundo não será uma perda para sua alma. Confie em Deus e destrua o medo, que paralisa todos os esforços para ser bem sucedido e atrai exatamente aquilo que você receia.

Nunca se esqueça: “O Homem é importante porque, como alma, ele é parte de Deus.”

Não siga “orientações manipuladoras” que diz como você tem que ser, pare de ouvir as vozes do mundo, ouça a voz do seu coração… nossa mente precisa se transformar de dentro para fora e não ao contrário, tenha cuidado com o que o mundo quer te ensinar, aí dentro de você existe um lindo tesouro, não procure fora o que sempre esteve com você.

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus”
(1 Pedro 3:1-4)

Não se esqueça você é importante e foi desejado por Deus, Ele te amou desde que te criou, ame a si como Ele mesmo te ama, e assim amará verdadeiramente e assim será amado…

Anna Maktub.

3 comentários em “Por que certos relacionamentos não dão certo?

Adicione o seu

  1. Que lindo gente!!! Esse post encheu ainda mais meu coração de alegria, de paz, de confiança, de amor, de emoção… enfim, de tudo o que de melhor e sensível possa existir!!! Muito obrigada por publicar essa preciosidade para nós!!! Beijos de Luz!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Muito linda esta mensagem, nos faz pensar e ver que o mais importante é se amar para poder amar os outros, pois me renovou a seguir meu caminho deixando o medo e os pensamentos ruins de lado. Obrigado por nos mostrar que não estamos sozinhos na vida. Muita luz, paz e amor no seu caminho para ajudar-nos. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Obrigado pelas sábias palavras, na correria do dia a dia, nós (eu) nos esquecemos de parar um pouco para refletir o porque algumas situações acontecem… Enfim… Obrigado pela sua sabedoria e pela mágica em suas palavras.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: